quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Depoimento de uma ex-noiva neurótica



Só consegui desenvolver minhas habilidades aprendendo com os meus erros e foi assim que aprendi a organizar casamentos. Fui tão neurótica com a organização do meu que quando dei por mim estava até participando de um curso de assessoria e cerimonial.  Acredito não ser possível ser bem sucedido se não correr atrás de especialização e conhecer bem o mercado.
Faltando dois meses o desespero já estava estampado em minha cara e a ansiedade, como de qualquer outra noiva, já era monstruosa. Quando entrei no curso fui logo indagada sobre o que realmente eu procurava naquele lugar. Respondi, prontamente, que buscava saber se minha cerimonialista estava fazendo tudo direitinho e inevitavelmente arranquei gargalhadas de todos os meus colegas. E não me surpreenderia se seus lábios tiverem se movidos e realçado uma leve sensação hilária!
Procurei sempre ser mais organizada possível e detalhei, nos mínimos por menores, o meu casamento em um roteiro para passar para cerimonialista que havia contratado. Para economizar, acabei não contratando uma assessoria e sim cerimonial do dia.
Faltando dez dias para o grande momento, foi necessário que eu tomasse providências emergenciais como, por exemplo: CANCELAR o CERIMONIAL e contratar outro!!! Sério amigas, mas acho que concordaram comigo "a minha paz e a minha tranquilidade não tem preço!". Por isso tomei essa decisão bem em cima da hora. E acreditem foi à decisão mais sabia que eu poderia ter tomado.
Passei o ano pesquisando. Vivia em comunidades, blogs, anotava todas as informações. Sempre me achei capaz de fazer tudo porque sabia o que queria. Só que o tempo vai passando e você acaba esquecendo alguns detalhes.
Às vezes temos que delegar tarefas. Afinal, é impossível você fazer tudo. Isso sem contar com os imprevistos e mesmo possuindo uma bela mão de obra a seu favor, algo sempre sairá do eixo. Hoje percebo o quanto é importante para um casamento um assessoria completa e talvez se eu tivesse contratado uma durante os preparativos, eu poderia ter aproveitado mais aquele momento tão importante para nós mulheres.
Agora me sinto na obrigação de alerta-las e ajudar neste momento tão único. Lembre-se sempre: planejar, planejar e planejar é a chave para o sucesso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário