quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Casamento de Ana Paula e Renato


Ana Paula é uma menina tímida e de sorriso meigo que me procurou com a desafiadora proposta de organizar sua festa de casamento em 45 dias.

A principio ela me disse que não queria NADA. Achei bem estranho. Afinal, como assim alguém não quer nada para esse momento tão importante? Hahaha! Ela queria apenas uma festa para comemorar o seu casamento no civil, mas aos poucos aquela noiva adormecida foi despertando e no final já estava com borboletas no estômago ao pensar em seu grande dia.


Um festa comum se transformou em uma comemoração cheia de detalhes e significados. Como Aninha foi super aberta a sugestões, aproveitei a oportunidade e enchi a cabecinha desta noiva de ideias, hahaha! Em vez de convidar os amigos com simples mensagens de email, isso foi transformado em fofos convites feitos pela talentosa Layse’s Convites Artesanais.

Nesta aventura, um dos grandes desafios era achar um local de fácil acesso aos convidados, com estrutura para uma festa elegante e que, ao mesmo tempo , mantivesse um clima intimista. Tudo isso em pouquíssimo tempo.

Ufa! Eis que achamos o restaurante Aspargus, onde no momento em que coloquei os pés me fervilharam ideias de como transformar aquele local no palco de uma charmosa recepção, do jeitinho que os noivos idealizavam.

Consegui montar um projeto de decoração simples, porém rico em detalhes, já que me preocupei em manter a sutileza que a noiva pediu sem deixar passar desapercebido o  brilho que a comemoração exigia. Então mesclei centros de mesas com velas e arranjos florais, investi nos guardanapos lilases decorados com um detalhe super especial: corações de mdf com as iniciais dos noivos, um mimo que fez a diferença e emocionou Aninha.












Eu como, fada madrinha, me senti na obrigação de jogar um “temperinho” na idealização do grande dia e eis que a poção mágica deu certo! O resultado foi muita emoção, com direito a lágrimas de alegria dos vários convidados que estavam testemunhando aquela noite especial.

Como o casamento civil foi no cartório no dia anterior, não haveria um celebrante presente no local da festa. Por isso, sugeri aos noivos que escolhessem dois melhores amigos para falarem algumas palavras ao casal e também que escrevessem votos para trocar em público. Bom, essa etapa foi um pouquinho mais difícil, mas nada como o bom e velho truque de mandar alguns vídeos românticos para dar aquela inspiração, hahaha!






A festa foi simplesmente lindaaaaaa! Eles escreveram palavras vindas do coração! E o que acredito que tenha ficado mais marcado na mente de todos os presentes é que esse casamento foi único, exclusivo, sem formalidades, cortejo, pajens, celebrantes... Apenas conduzido pelo grande amor que sentem um pelo outro, declarado através dos seus votos para todos, mostrando o quanto estavam conscientes e felizes por brindarem a sua união entre os amigos e familiares.



Não poderia deixar de falar mamãe da noiva, dona Dione, que super fofa e preocupada em fazer uma surpresa para filhota me procurou em segredo. (E fofocamos muito, hahaha!) Ela contratou um carro para o translado dos noivos e mandou fazer latinhas lindas, com a mesma identidade visual dos convites. Uma demonstração de muito amor e carinho dessa fã número 1 do casal.

Quando fui encontrar com Aninha no carro, me deparei com uma noiva D E S L U M B R A N T E! Ela me lembrava uma diva de cinema dos anos 50, com um estilo super clássico e elegante, em um vestido languido, com um coque lateral lindíííííííssimo e buquê vermelho demonstrando muita atitude e personalidade.



Em contrapartida, o noivo estava em cólicas com a demora dela. Não consigo me esquecer a cara que ele fez ao ver sua amada indo em sua direção. Estava nítido que ele estava todo orgulhoso e muito, muito, muuuuuito feliz.

Aninha e Renato, fiquei imensamente feliz por ter contribuído um pouquinho para o início da linda família de vocês e desejo, do fundo do coração, que a simplicidade e a doçura do seu amor se multiplique cada dia mais em suas vidas.



Ficha técnica:

Recepção: Restaurante Aspargus
É um verdadeiro achado, fica em uma cobertura no coração do centro do Rio e sobra charme e elegância. Se você, noivinha, está em busca de um local para fazer um mini wedding, o Aspargus é o local ideal. Sem falar no gerente, Almir, que é um fofo e super prestativo. Adorei e recomendo.

Vestido da noiva: Glória Noivas
Aninha comprou por um precinho super especial.

Convites: Layse’s Convites Artesanais
Ela me surpreendeu na entrega dos convites em tempo recorde uma semana, sem falar no precinho, que é simplesmente inacreditável! Adorei o profissionalismo desta querida fornecedora.
(21) 3743-0103 / 9 9801-5836

Cabelo e maquiagem: Marcelly Pereira
Ela é maravilhosa, amiga querida e super talentosa. A noivinha ficou intacta do começo ao fim da festa! Fiquei impressionada com tanta perfeição, ela conseguiu deixar Aninha o tempo inteiro sem um fio de cabelo fora do lugar.
(21) 9 9904-3960

DJ: Lucio Brandão, da TAE Eventos
Um querido! Super organizado e chique, pois em seus eventos leva um assistente que dá o maior apoio à equipe do cerimonial.
(21) 9 6462-2654 / 9 9746-8101

Bolo: Geralda Bolos
Essa boleira é fantástica, a começar pela degustação que faz todos os sábados e ainda entrega para a noiva um mini bolo delicioso para experimentação.
(21) 2596-9116 / (21) 9 8738-1278

Doces: Tia Nice
Essa doceira eu sempre indico, pois faz o estilo de doces da vovó: com muito sabor e amor. O precinho, arisco a dizer, é o melhor do Rio de Janeiro.
(21) 2560-2496 / (21) 9 9423-0519

Bem casados: Stain Bem Casados
Alessandra Stain faz a receita de bem casado original, que lembra a textura de um biscoito macio e delicioso. Sem dúvida, deixa qualquer convidado no dia seguinte ao casamento com o gostinho de quero mais na boca, hahaha!

Foto e filmagem: Gabriel Ugalde, da Polenta Films
Confesso que quando a noivinha me disse que quem ficaria responsável pela foto e filmagem do casamento seria o cunhado do noivo, eu fiquei preocupada, hahaha! Afinal, pensei, será que uma pessoa tão próxima do casal não teria um olhar meio informal? Mas que nada! Eu simplesmente adorei trabalhar com Gabriel e toda a equipe da Polenta, pois foram mega profissionais e nem parecia que a festa era de amigos e familiares. Quando vi o resultado fiquei simplesmente A P A I X O N A D A e tenho certeza que vocês, noivinhas, ainda irão ouvir falar muito da Polenta Films. Essa galera promete!
(21) 9 8872-0200

Cerimonial e decoração do evento: euzinhaaaaaaaa!
Muito feliz por ter realizado com sucesso mais esse desafio.


Um comentário:

  1. Manu!!! Que felicidade ver esse post!! Me lembro da nossa primeira reunião e de como a partir daquele dia começaram a despertar meus desejos de noiva que até então estavam ocultos!!Obrigada pelo seu cuidado e pela sua dedicação. Foi muito gratificante ver tudo tão lindo no dia mais especial da minha vida, e você teve papel mais que essencial nisso tudo!! Beijos da sua eterna noivinha!

    ResponderExcluir