sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Casamento de Aline e Vitor



A história de amor de Aline e Vitor é tão singela como uma bela poesia! Os dois se conheceram ainda na adolescência. Tornaram-se amigos de escola e, com o passar do tempo, o carinho foi brotando em seus corações. Foram os primeiros namorados um do outro, descobrindo o amor da forma mais pura possível. Desde então caminharam juntos e amadureceram com muito companheirismo e afeto, até que sentiram que chegou a hora de realizar o sacramento do matrimônio. 


Fiquei encantada quando conheci a linda história do casal e adorei a proposta de organizar um mini wedding com a cerimônia em uma igrejinha histórica e a recepção no charmoso Bistrô Ouvidor, um lindo sobrado no coração do Rio de Janeiro.

Tudo foi pensado com muito carinho e em todos os detalhes, em nossa primeira reunião percebi o lado romântico do Vitor e o lado intimista da Aline. O casal tem afinidade com tudo ligado a arte e história, então o casamento teria que ter ser diferente, ou melhor, personalizado.

Como o centro do Rio no início do século XX foi por muito tempo a "Paris brasileira" e naquela época a família, o cavalheirismo e o romance eram profundamente valorizados, os noivos se identificaram bastante com esses ares e resolvemos resgatar esse clima.  Então, chegamos à conclusão de que um casamento temático e inspirado na Paris dos anos 1920 seria o ideal.

Tudo conspirava a favor do grande dia desta noivinha. Eis que entrei tanto no clima do casamento francês que indiquei o hotel Villa Fillipe para ela se arrumar e passar sua noite de núpcias. Um verdadeiro palácio, parece um cenário de cinema, um sonho que Aline sem dúvida mereceu. Ela parecia uma boneca de porcelana, como bem diz a maquiadora Mira Lima. Ela estava linda com seu vestido esvoaçante e seu maravilhoso buquê de flores com broches. Confesso que quando vi Aline, tive a nítida sensação de que ela havia vindo direto de um túnel do tempo. Parecia uma pintura em um quadro que havia tomado vida.





E assim se deu o lindo casamento em uma poética manhã de domingo. Aline chegou à igreja a bordo de um Ford 1929, despertando olhares de vários turistas italianos que me deixaram enlouquecida, pois invadiram a igreja para fotografar, hahaha!






Logo após a emocionante missa, os noivos foram recepcionados em plena rua do Ouvidor por um fofo casal de músicos: o senhorzinho tocava lindamente seu acordeon e a senhorinha  cantava belas canções em francês.




O noivo, como um bom romântico, fez uma bela declaração de amor para sua noiva, tocando de surpresa no violino a canção Somewhere Over The Rainbow.

Para completar a atmosfera de romantismo, os noivos contrataram um artista para fazer poesias de acordo com o tema sugerido pelos convidados durante a recepção. Fiz lindos cartõezinhos para estimular os convidados a pedirem suas poesias.

A riqueza de detalhes foi o ponto forte deste lindo casamento, a começar pelos cardápios que fiz, todos escritos em francês, mas devidamente traduzidos para o português.

A decoração vintage foi azul com rosa. Os detalhes sobre essa decoração temática eu faço questão de contar em post especial somente sobre decoração. Aguardem, noivinhas ansiosas! Hahaha!






O que não faltou foi animação neste casamento, pois a festa se dividiu em dois ambientes na rua ao som bucólico de Carla Bruni. No interior do bistrô, a pista bombou com vários ritmos. Adorei ver a animação dos convidados!

Tenho certeza que esse misto de muita emoção e alegria ficará guardado não apenas na lembrança dos noivos, mas de todos os presentes.

Fico extremamente feliz por ter participado dessa linda história de amor e com muita saudade dos gostosos bate papos pelos bistrôs do Centro carioca, além dos inúmeros emails sobre os preparativos desse lindo evento.

Querida amiga, pois é assim que lhe considero – mais do que uma cliente –, tenho um imenso e profundo carinho por você.

Aline e Vitor, muito obrigada pela confiança em meu trabalho e pela oportunidade de ter participado de um momento tão marcante na vida de vocês. Desejo que Deus esteja sempre presente na sua família, iluminando e dando forças.


Ficha técnica

Hotel: Villa Philippe
Um hotel privado, construído em 1885 e decorado em estilo Napoleão III. Uma belíssima casa tombada como patrimônio histórico. O anfitrião é um francês apaixonado pelo Brasil e o palácio foi de um conde e uma condessa que foram muito felizes no casamento e viveram lá até os anos 20.
(21) 2222-5566 / 98104-2524

Cabelo e Maquiagem: Mira Lima
Sinto muito orgulho de indicar essa maquiadora maravilhosa que, além de ser uma ótima profissional, ainda consegue levar muita tranquilidade e alegria para as noivinhas. Onde tem Mira tem muitas gargalhadas.

Topo de bolo e porta alianças: Magá Nogueira
Um verdadeira artista, que encanta as noivinhas com sua arte.

Fotógrafo: Fábio Souza
O que dizer desse verdadeiro gentleman? Um profissional com uma sensibilidade incrível e que consegue fotografar como poucos. Congela através de suas fantásticas lentes lindos sentimentos, momentos espontâneos e inesperados. Me senti honrada em ter sua arte embelezando ainda mais o meu trabalho.

Filmagem: Rochas Produções
Como sempre, foram impecáveis. Entraram no clima do casamento vintage e produziram uma obra de arte extraordinária.

Cerimônia: Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores
Confesso que fiquei completamente apaixonada ao conhecer essa igrejinha histórica com arte barroca, seguindo um estilo tradicional de uma grande igreja, porém no formado miniatura. Ai, ai... Simplesmente encantador!
Rua do Ouvidor, 35 – Centro/RJ
(21) 2509-2339

Recepção: Bistrô do Ouvidor
O local é totalmente charmoso, aconchegante e uma ótima opção para as noivinhas que buscam um casamento intimista.

DJ: Lucio Brandão, da TAE Eventos
Ótimo trabalhar com quem é solícito, entende perfeitamente a proposta dos noivos e trabalha em parceria com a equipe de cerimonial. Lucio, foi demaaaais!
(21) 96462-2654 / 99746-8101

Bem casados: Stain Bem Casados
Na minha opinião é sem dúvida o melhor do Rio de Janeiro. Só de lembrar já me balança a dieta, hahaha! Noivinhas, não fechem esse item sem antes agendarem uma degustação com Alessandra.

Doces: Mery Anne Azevedo
Uma palavra resume o seu trabalho: maravilhoso!

Cerimonial e decoração de evento: euzinhaaaaaaaaaaaaaa!
Totalmente realizada por ter desenhado esse projeto dos sonhos.


Um comentário:

  1. Manu, obrigada por essas lindas palavras e homenagem. Todos ficamos emocionados: eu, o marido, minha mãe... <3 Você realmente marcou com singeleza essa fase tão doce e importante de nossas vidas. Certamente, sem a sua ajuda e experiências, não teríamos conseguido materializar tantos sonhos e detalhes num único dia. Desejo que Papai do Céu te ilumine com muito sucesso e felicidades. Um grande beijo e vamos ao chá de bebê! :D

    ResponderExcluir