terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Decoração rústica e sofisticada


Elaborar esse projeto foi um tanto quanto desafiador, pois a proposta seria de transformar um ambiente simples e rudimentar em um local elegante. Como em todas as referências que a noivinha me passou remetiam a algo sofisticado, pensei em transformar o ambiente da recepção do casamento de Carole Márcio em um palácio de princesa, mas tomando o devido cuidado de não deixar o local caricato, pois precisava respeitar sua estrutura.

Felizmente eu já conhecia o Restaurante 4 Estações e tenho como um dos pilares do meu trabalho jamais me acomodar e repetir projetos. Resolvi então mudar totalmente a posição tradicional da estrutura da festa. Troquei o mobiliário da casa, deixando Alex, proprietário furioso comigo, hahaha!

A começar pela “louca” ideia de colocar um muro inglês de 7m largura por 5m de altura na área externa, que dá para o a entrada do deck do restaurante, estruturando, assim, o cenário dos doces e bolo. Inverti a pista de dança, posicionando-a em um tablado de madeira lindamente adesivado com o monograma dos noivos, centralizando a festa.

Minha noiva princesa queria muito um lustre na mesa do bolo. Previamente constatei em uma visita técnica ao local que não seria possível realizar esse sonho, pois não havia estrutura para suportar o peso de um lustre, então o substituí por um maravilhoso candelabro de cristal na mesa de doces – e tenho certeza que não deixou nada a desejar.


A palheta de cores escolhidas tinha rosa claro, rosa médio, branco e prata, que combinaram perfeitamente com o mobiliário em madeira, tornando o ambiente aconchegante e charmoso.

Nos arranjos das mesas dos convidados eu quis dar um toque de ousadia. Como a noivinha gostava de tudo um pouco, dei um ar mais moderninho, escolhendo um conjunto de três estilos diferentes de composições florais, dando movimento à festa.




As flores que eu escolhi para compor o lindo cenário foram boca de leão, rosas, lírios, lisiantus, astromelias, orquídeas e hortênsias – essas merecem um destaque especial, hahaha! Em nossa última reunião de alinhamento, eis que a noivinha me pede para incluir hortências rosas em seu casamento... Jesus! Fiquei em pânico e imediatamente neguei o pedido, pois naquela época do ano seria praticamente impossível conseguir essas flores com boa qualidade e meu florista considera um absurdo pintá-las, então preferi ser realista.

Mas não é que no dia o meu maravilhoooooso e queridíssimo florista conseguiu as danadinhas e fez um arranjo lindo para colocar na mesa dos pais?! Hahaha! Ficou incrível!

A mesa dos pais, por sinal, ficou lindíssima! Geralmente é a mesa que merecidamente dou mais destaque e nesse projeto em questão fui abusada, hahaha! A mesa de madeira foi composta de sousplast espelhado em cada lugar, guardanapos brancos com lindos laços Chanel, uma jardineira de flores e um bafônico candelabro de prata com cristais.





Inicialmente pensei em colocar todas as mesas de convidados com as toalhas rosa em tecido adamascado e quando contei minha ideia para Carol ela adorou, mas achou que o noivo acharia demais um casamento com cara de Barbie, hahaha! Então chegamos ao meio termo e a toalha bege clarinha foi definida.

Misturei de uma forma respeitosa o rústico do mobiliário e a elegância das cadeiras prateadas. Também investi nos detalhes, escolhendo guardanapos rosa seco para mesa dos convidados e criei eu mesma um porta guardando prata, feito com várias tirinhas de um material que comprei em uma loja de artesanato e contando com a ajuda das minhas queridas assistentes para produzir unidade por unidade. Ufa! Haja paciência... Mais uma vez, muito obrigada, minha equipe querida!

O único móvel que utilizei da casa foi um armário de duas portas, onde coloquei os bem casados e umas lindas lembrancinhas que a mamãe da noiva fez com todo carinho para o casamento.



Os bistrôs no deck deram todo um charme ao ambiente, decorados com vasinhos rosados onde coloquei as velas.

A iluminação que escolhi foi a âmbar, uma luz mais alaranjada que dá um clima mais aconchegante ao ambiente, criando uma sensação deliciosa de jantar à luz de velas.

E falando nisso, noivinhas, é muito importante, ao pensar em um projeto de decoração, analisar o tipo de iluminação que será utilizada, pois ela faz toda a diferença no efeito da decoração. Podem observar abaixo, que durante o dia a decoração parece ser uma e à noite, fica bastante diferente, mesmo em fotos tiradas do mesmo ângulo.













Eu não poderia deixar de falar do ambiente do bolo, que, modéstia a parte, ficou um espetáááááááculo! O muro inglês deu todo um toque especial com os espelhos venezianos. A mesa de madeira rústica contou com um belo contraste que criei com as lindas bandejas de cristais que acomodaram os docinhos milimetricamente alinhados. Um ótimo trabalho da minha equipe nota mil!




Enfim, um cenário digno de uma linda e contemporânea história de amor entre um príncipe e uma princesa.

Noivinhas, espero que tenham gostado! Estou à disposição para dar sugestões ou tirar quaisquer dúvidas sobre decoração. Um grande beijo no coração de todas vocês!

Fotógrafo convidado exclusivamente para a decoração: Fábio Souza
Tem um talento excepcional para registrar lindas imagens e valorizar ainda mais minhas decorações. Sou muito fã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário